Institucional

OBRAS AVANÇADAS

Parque

Implantação do Parque Almeida Júnior e investimentos no mercado imobiliário ituano

A Cia. City será responsável pela criação de um parque público em Itu. A iniciativa é resultado de um convênio firmado com a prefeitura do município e prevê a implementação do projeto em área total de mais de 20 mil m2 de extensão, localizada às margens da Estrada Itu 10, com acesso pela rotatória da Avenida das Graças, entre o Colégio Divino Salvador e o Bairro Paraíso I.

O local receberá o nome de Parque Almeida Júnior, em homenagem ao pintor realista José Ferraz de Almeida Júnior. Ituano nascido na segunda metade do século XIX, o artista foi o precursor na abordagem de temática regionalista no Brasil ao retratar em suas obras a cultura caipira – muitas delas atualmente fazem parte do acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. O projeto do novo parque inclui mirante, estações para atividades físicas, estufa, trilha, ateliers, horta, pomar, áreas de estar, praça de entrada, área de recreação infantil, lanchonete, bicicletário, vagas para veículos, entre outros.

O acordo prevê a implantação do Parque Almeida Júnior em um prazo de até 18 meses, a contar da data do Alvará de Execução concedido em dezembro de 2013. A Cia. City custeará toda a construção do espaço e ficará responsável pela manutenção paisagística periódica durante dez anos. Já a Prefeitura de Itu será responsável por zelar pela segurança do parque e seus equipamentos, bem como pela operação e manutenção dos equipamentos que forem instalados. Caberá a ela também as despesas de consumo de água e energia elétrica.